Fale conosco
    Como monitoramos o conteúdo das campanhas no Instagram?
    • 14 Jun 2024
    • 2 Minutos para Ler
    • Contribuintes
    • Escuro
      Claro

    Como monitoramos o conteúdo das campanhas no Instagram?

    • Escuro
      Claro

    Resumo do artigo

    PRIMEIROS PASSOS

    Para que a captura de conteúdos seja feita corretamente, o perfil do influenciador deve estar conectado à plataforma com uma conexão válida e a mídia deve ser publicada dentro do período de vigência da campanha.

    Caso queira saber o processo para conectar a sua rede social à Squid, verifique os artigos a seguir:

    O monitoramento dos conteúdos gerados pelos influenciadores é feito automaticamente pela plataforma e analisado posteriormente pelo responsável pela campanha.

    Para isso, é fundamental que o criador de conteúdo utilize a hashtag ou mencione no conteúdo o perfil do Instagram designado na página de “Orientações para o Conteúdo” dentro dos detalhes da campanha. Veja abaixo como funciona a captação para cada tipo de conteúdo:

    Post e Reels

    • Somente Posts (imagem e carrossel) e Reels com #hashtag ou @username da marca definidos na campanha escritos na legenda do conteúdo serão capturados.

    • Posts ou Reels com #hashtag ou @username da marca escrito na imagem ou vídeo do conteúdo e não na legenda do conteúdo, não serão capturados pela plataforma.

    • Mantenha sempre a sua conexão ativa no Squid Creators HUB, pois é através dela que conseguimos extrair as métricas do seu conteúdo publicado.

    • Caso esteja inativa sua conexão, por favor clique em “Restabelecer conexão”. Caso precise de ajuda com esta etapa, você pode verificar o passo a passo para renovação da conexão do Instagram e do TikTok a seguir:
      Instagram
      TikTok

    image.png

    Stories

    • Tenha conexão ativa com o Squid Creators HUB. Se a sua conexão expirou, você pode renová-la clicando em Restabelecer Conexão. Se precisar de apoio, pode verificar o passo a passo para o Instagram e TikTok a seguir:
      Instagram
      TikTok

    Se a conexão estiver inativa, não conseguiremos capturar os Stories e as suas respectivas métricas.

    • Publicações de outros perfis compartilhados via stories não serão capturados, pois não temos permissão do dono da postagem original para extrair dados do conteúdo.

    Cuidados ao inserir a #hashtag ou @username da marca cadastrados na campanha:

    • Ao mencionar o perfil da marca nos seus conteúdos de story para a campanha, certifique-se que esteja fazendo da maneira correta.

    • Não utilizar o texto da mesma cor do fundo, pois dificulta a leitura.

    • Não utilizar o texto pequeno demais ou escondido, pois dificulta a leitura.

    ATENÇÃO

    Alguns caracteres ou conjunto de caracteres são difíceis de ler. Como I, L, underline, O, etc. Exemplos: I_ pode ser lido como L, ou o caracter 0 pode ser lido como a letra O.

    • Devemos mencionar o @ da marca utilizando a caixa de texto

    • Não devemos mencionar o @ da marca utilizando o sticker @menção

    Veja este exemplo:

    image.png

    Os mesmos cuidados devem ser tomados ao inserir a # da campanha em seu Stories:

    • Devemos inserir a # da campanha utilizando a caixa de texto

    • Não devemos inserir a # da campanha utilizando o sticker #hashtag

    Veja este exemplo:

    image.png


    Este artigo foi útil?

    Changing your password will log you out immediately. Use the new password to log back in.
    First name must have atleast 2 characters. Numbers and special characters are not allowed.
    Last name must have atleast 1 characters. Numbers and special characters are not allowed.
    Enter a valid email
    Enter a valid password
    Your profile has been successfully updated.